fbpx
Gramado

Alta temporada em Gramado: quais são os meses mais procurados?

Por 5 de junho de 2020 junho 19th, 2020 One Comment
Alta temporada em Gramado: quais são os meses mais procurados?

A cidade de Gramado encanta turistas durante o ano inteiro e na alta temporada não é diferente. 

A cidade reúne charme e riquezas naturais em todos os cantos e é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e do exterior em qualquer época do ano. 

Conhecida como a Suíça brasileira o município conta com mais de 50 atrações de lazer e entretenimento e oferece um serviço de excelência em seus hotéis, pousadas, cafés e restaurantes o ano todo. 

Mas a cidade também tem suas épocas de maior visitação onde tudo fica mais movimentado e, para muitos, uma cidade mais encantadora recebendo um maior número de visitantes. 

Saiba quais são estes meses em que as pessoas mais viajam para Gramado e os eventos que acontecem nesse período lendo nosso post!

Quando é a alta temporada em Gramado? 

Existem atrativos na cidade durante o ano todo, mas, em algumas épocas do ano acontecem eventos especiais que a transformam completamente, tornando-a mais atrativa e visitada, mais bela e encantadora.

Gramado tem sua alta temporada na:

Páscoa 

Dentre os eventos mais especiais da cidade, a Páscoa faz com que milhares de pessoas venham participar das comemorações.

Fazem parte dessas celebrações:

  • Gramado Aleluia, uma série de eventos religiosos que percorrem toda a cidade, 
  • visitação à fábrica de chocolates,
  • tradicional Parada de Páscoa,
  • shows musicais e muito mais.

Julho 

A neve e o frio de Gramado também são motivos para que milhares de turistas queiram passar as férias de julho em meio às riquezas naturais e estilo acolhedor da cidade. 

Junho e julho são considerados os meses de alta temporada em Gramado para quem deseja:

  • curtir o frio e, talvez, a neve, 
  • se deliciar com chocolate quente, 
  • aproveitar as sequências de fondue.

Além da delícia do clima, o turista também pode aproveitar todos os encantos naturais e atrações que a cidade oferece, sem contar que muitos serviços de hospedagem disponibilizam ambientes deliciosos com lareiras e calefação. 

Agosto 

Agosto também é considerado um período de alta temporada em Gramado e dessa vez é por conta de um evento cultural realizado anualmente na cidade: o Festival de Cinema. 

Nesse período a cidade além de contar com a presença das estrelas que concorrem aos prêmios recebe também milhares de fãs que desejam ver de perto seus ídolos. 

O público conta ainda com várias atrações culturais como painéis e exibições para curtir durante o evento.

Sem contar que o Palácio dos Festivais fica no centro da cidade e o visitante pode aproveitar para conhecer outras atrações próximas, como:

  • Rua Coberta,
  • Igreja Matriz, 
  • Rua Torta,
  • Praça das Etnias,

Novembro a janeiro

Entre novembro e janeiro a alta temporada em Gramado vem com tudo. É o período no qual ocorre o maior evento da cidade e um dos maiores eventos da América Latina: o Natal Luz.

Se a cidade já é sedutora por natureza, nesse período ela fica contagiante!

Uma série de atividades fazem parte desse evento.

As ruas da cidade ficam mais iluminadas e a arquitetura típica ganha mais brilho e cor com as luzes natalinas. 

Turistas e a população podem assistir de forma gratuita uma infinidade de atividades como shows, musicais e espetáculos teatrais que são preparados em locais abertos ou outras atrações em ambientes fechados com entrada paga.

Agora que você conhece quais são os meses de alta temporada em Gramado, continue em nosso blog e saiba como escolher o melhor hotel no centro da cidade para tornar sua experiência ainda mais inesquecível.

Um comentário

Deixe uma Resposta