fbpx
Gramado

Vale a pena passar a Páscoa em Gramado?

Por 20 de abril de 2020 Sem comentários
Vale a pena passar a Páscoa em Gramado?

Terminado o verão, uma dica fantástica é sentir o friozinho do Sul e passar a Páscoa em Gramado, onde tudo está organizado para sua diversão e lazer.

Essa linda cidade, que encanta turistas de todo o mundo, oferece excelentes opções de passeio para toda a família.

A Serra Gaúcha é reconhecida internacionalmente como um dos lugares mais belos do planeta e Gramado, com suas belezas e atrações, faz justiça, sendo carinhosamente chamada de “inesquecível”.

No entanto, para melhorar ainda mais a situação e fortalecer o convite, a cidade é também reconhecida por produzir os melhores chocolates artesanais do Brasil.

Nesse post vamos mostrar por que vale a pena passar a Páscoa em Gramado. Leia e confira!

Por que passar a Páscoa em Gramado?

A Páscoa é um ótimo período para viajar com a família, conhecendo novos lugares ou retornando aos locais que marcaram nossas vidas.

Possuindo uma estrutura de fazer inveja, Gramado conta com inúmeros passeios e locais onde se podem comprar belíssimos presentes e saborear as delícias da culinária local.

Tratando-se de uma cidade turística proporciona toda a infraestrutura necessária para receber visitantes, oferecendo momentos de muitas alegrias, uma vez que existem excelentes opções de lazer para todos os gostos. Vamos conhecer algumas:

Gramado Aleluia

O aspecto religioso e o respeito pela data fazem de Gramado uma das melhores opções para quem deseja nesses dias celebrar esse importante momento do Cristianismo.

O Gramado Aleluia é uma programação que envolve toda a cidade através de celebrações religiosas, onde se destacam:

  • procissão de ramos – representando a entrada de Jesus em Jerusalém,
  • procissão de passos – simbolizando as últimas horas de Jesus, quando a população local ilumina o trajeto com tochas e velas,
  • encenações artísticas religiosas.

Fábrica de chocolates

Um delicioso passeio é conhecer as fábricas de chocolates artesanais de Gramado.

Muitas delas oferecem recepções para os turistas, apresentando todo o processo de fabricação, degustação e compras das guloseimas para aqueles que tiverem interesse em adquirir os mais deliciosos chocolates do país.

Rua Coberta

A Rua Coberta, como o próprio nome diz, é um local especialmente desenhado e projetado para proporcionar aos visitantes diversas atividades recreativas, tais como:

  • contação de histórias,
  • apresentações musicais,
  • espaço kids.

As crianças são carinhosamente recebidas, com pinturas em seus rostos, simbolizando a Páscoa e os tradicionais coelhinhos.

Praças

Também fazem parte da programação da Páscoa em Gramado, ambientes montados especialmente para o desenvolvimento de oficinas, brincadeiras e até mesmo de cultos religiosos nas três principais praças da cidade:

  • Praça Major Nicoletti – ao lado da Rua Coberta,
  • Praça das Etnias,
  • Praça da Igreja Matriz São Pedro.

Parada da Páscoa

Um dos momentos mais belos e aguardados pelos milhares de turistas é a Parada de Páscoa em Gramado.

O desfile acontece na avenida Borges de Medeiros, principal via de Gramado, nos sábados e domingos. 

Adultos e crianças se encantam com os personagens e com a beleza do desfile.

Durante o evento, apresentações de danças e coreografias divertem a população ao som de músicas típicas.

São diversas atrações, passeios, chocolates, festas, visitas, risos e brincadeiras, onde toda a família pode aproveitar.

No entanto, não esqueça de reservar com antecedência o seu hotel, pois essa grande festa movimenta milhares de turistas que se dirigem ao Rio Grande do Sul para acompanhar um dos mais lindos eventos do Brasil.
Para ter a certeza que sua Páscoa em Gramado será inesquecível, contate os Hotéis Fioreze e não perca a oportunidade de viver momentos mágicos com aqueles que você mais ama!

Deixe uma Resposta