fbpx
Gramado

Como é o clima em Gramado durante o ano e como montar a mala?

Por 18 de maio de 2020 Sem comentários
Como é o clima em Gramado durante o ano e como montar a mala?

O clima em Gramado, de maneira geral, é tido como úmido temperado e com muita instabilidade.

Isso significa que mesmo no verão, você vai sentir aquele friozinho no período noturno, principalmente para quem está acostumado ao clima tropical, predominante no restante do país. 

Apesar de possuir estações bem definidos durante o ano, Gramado apresenta variações na temperatura com bastante frequência em função de sua instabilidade climática.

Muitas pessoas não imaginam a cidade com uma temperatura que pode chegar aos 30 °C, mas, no verão, isso é perfeitamente possível.

Neste post apresentamos o clima em Gramado, suas variações e dicas para que sua mala esteja pronta para enfrentar as temperaturas de cada estação. Leia mais e confira!

Como é o clima em Gramado?

Gramado está localizada na Serra Gaúcha, em uma altitude de 830 metros e é reconhecida em todo o Brasil pelo frio, neblina e neve em seu território.

No entanto, existem diversas maneiras de se aproveitar a beleza da cidade e região, independente da estação do ano em que você venha visitá-la. 

Confira as dicas para cada estação:

Verão

O clima em Gramado no verão é caracterizado por tardes quentes, podendo atingir até 30 °C e noites frescas, que para algumas pessoas chegam a ser frias, em função do vento gelado que sopra sobre a cidade.

Nesta época do ano as belíssimas hortênsias apresentam suas flores, embelezando as ruas, praças e encantando os turistas. 

Uma dica é colocar um casaco na mala, pois a noite a temperatura pode chegar a 15 °C, no entanto, não esqueça das roupas frescas para utilizar durante os passeios durante o dia.

Outono

O outono é a estação mais seca da cidade, onde as temperaturas dificilmente ultrapassam os 25 °C, mas podem baixar para até 5 °C, especialmente durante o mês de junho.

Os passeios são convidativos, onde os dias são ensolarados e a beleza da natureza é um convite para estar na rua e conhecer lugares encantadores.

Não esqueça de colocar nas malas roupas quentes para serem usadas, principalmente durante a noite e mesmo durante o dia nos meses de maio e junho.

Inverno

O clima em Gramado no inverno é muito frio. Prepare-se para enfrentar dias congelados onde as temperaturas despencam para 3 °C em julho.

Nessa época é comum as geadas, muita chuva e você poderá conviver com a neve, que ocorre normalmente na metade de julho, principalmente durante as madrugadas.

As opções gastronômicas e a beleza da cidade no frio certamente  farão você retornar.

 Não esqueça de levar:

  • guarda-chuva, 
  • peças de inverno como casacos, gorros e cachecóis, 
  • sapatos fechados. 

Primavera

Na primavera o frio começa a abandonar a serra, mas não se engane, pois, apesar do sol começar a aparecer, as temperaturas costumam ficar entre 15 °C e 20 °C.

Setembro é um mês que chove muito, mas a beleza das flores e o colorido da natureza deixam a cidade belíssima. 

Os passeios e as atrações ao ar livre voltam a ser frequentadas por milhares de turistas.

Devemos dizer às pessoas que pretendem conhecer Gramado para que não esqueçam de colocar na mala um casaco, mesmo durante o verão e recomendamos seriamente que caso a viagem ocorra no inverno, os visitantes venham preparados para temperaturas baixas acompanhadas de ventos gelados.

Os Hotéis Fioreze estão sempre preparados para receber seus hóspedes e proporcionar momentos inesquecíveis em qualquer época do ano.

Agora que você já sabe como se preparar para enfrentar o clima em Gramado, acesse nosso site e conheça nossas opções de hospedagem. Certamente alguma irá se encaixar em seu estilo e preferência!

Deixe uma Resposta