fbpx
Gramado

6 lugares para visitar em Gramado e região

Por 27 de abril de 2020 2 Comentários
6 lugares para visitar em Gramado e região

Existem lugares para visitar em Gramado que você precisa conhecer. Além da beleza, dos detalhes arquitetônicos e da hospitalidade do povo, esses ambientes são inesquecíveis.

A Serra Gaúcha é conhecida pelo frio, belezas naturais, bons vinhos e lugares encantadores.

A cidade de Gramado em especial, possui todo um charme a partir das suas ruas floridas e sua gastronomia deliciosa, oferecendo aos visitantes experiências únicas e marcantes.

Com uma infraestrutura completa, oferecendo ao turista dezenas de opções para sua diversão, possui centenas de lojas com produtos locais que fazem sucesso em todo o mundo, tais como:

  • chocolates caseiros,
  • malhas,
  • móveis,
  • artesanato,
  • couro,
  • produtos coloniais.

Nesse post vamos apresentar 6 lugares para visitar em Gramado que você não pode deixar de conhecer. Continue lendo e conheça mais sobre esses ambientes!

Quais são os melhores lugares para visitar em Gramado?

Gramado lhe espera e antecipamos os 6 lugares que você precisa visitar na cidade e o porquê. Vamos a eles:

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque ao ar livre que apresenta réplicas de construções das mais diversas partes do planeta. 

Os detalhes e a beleza das obras encantam crianças e adultos, onde tudo é 24 vezes menor do que os seus originais.

O parque possui praça de alimentação, lojas temáticas e espaços para os pequenos brincarem.

Rua Coberta

No centro da cidade está um dos mais atraentes lugares para visitar em Gramado. Trata-se da Rua Coberta, um espaço belíssimo onde você poderá desfrutar de:

  • restaurantes,
  • cafeterias,
  • lojas.

Além de todo o conforto e charme, o local é um espaço especial onde todos se reúnem nos diversos eventos promovidos na cidade, como as apresentações culturais e artísticas.

Lago Negro

O Lago Negro é o passeio ideal para aqueles que gostam da natureza, de relaxar e desfrutar momentos de paz e tranquilidade.

A beleza das águas esverdeadas que refletem os pinheiros e os belíssimos jardins com flores, trazem momentos especiais aos visitantes.

O ambiente também oferece trilhas para caminhadas ou passeios de bicicleta, além de uma capela com a imagem de Nossa Senhora.

Vinícolas

Dentre os lugares para visitar em Gramado, vale a pena conhecer os excelentes vinhos da Serra Gaúcha, onde podemos destacar as seguintes vinícolas:

Ravanello

A Ravanello programa visitas, onde é demonstrado o processo de fabricação dos vinhos, desde a colheita até o engarrafamento. O passeio é belíssimo e o vinho delicioso.

Seganfredo

A Casa Seganfredo, como é conhecida, é outra belíssima vinícola que pode ser visitada. Além dos vinhos, espumantes e sucos de uva que oferece, o local possui um mezanino que possibilita um visual exuberante das plantações e da natureza.

Jolimont

A Vitivinícola Jolimont fica localizada em Canela, cidade limítrofe de Gramado e oferece um passeio muito agradável aos seus visitantes, que fazem uma imersão do cotidiano de uma vinícola. Oferece também degustação e as delícias do bom vinho gaúcho.

Parque do Caracol

O Parque Estadual do Caracol está localizado na vizinha cidade de Canela e proporciona aos seus visitantes momentos de rara beleza.

A enorme queda d’água existente no local vale a visita, mas, muito mais do que isso, existem trilhas por todo o parque e até mesmo uma escadaria com mais de 700 degraus que levam a base da cachoeira.

Passeio Linha Bella

A última dica e que merece a visitação é a realização de um tour pela Linha Bella, um lugar encantador do interior da cidade.

Além das delícias da cozinha italiana, é possível conhecer e ouvir as histórias da região, ao som de músicas típicas em uma recepção festiva promovida pelos moradores.

As opções apresentadas são apenas algumas das atrações e belezas encontradas nessa linda região da Serra Gaúcha.
Para proporcionar uma estadia confortável, agradável e inesquecível em Gramado, conte com os Hotéis Fioreze, disponibilizamos 4 opções de hospedagem na cidade e um delas com certeza vai ao encontro do seu gosto e estilo.

2 Comentários

Deixe uma Resposta