O Lago Negro em Gramado é um dos mais belos passeios do Brasil.
Poder desfrutar da natureza e de uma floresta com quase 90 mil metros quadrados de um verde exuberante e flores belíssimas é uma oportunidade inesquecível.
O lago possui esse nome em função de suas águas escuras e profundas, que refletem a beleza dos pinheiros, adornados pelas cores das flores que fazem parte da paisagem tanto no inverno como no verão.
O ambiente é o ideal para que gosta de uma caminhada ou ainda de um passeio de bicicleta, oferecendo paisagens encantadoras para toda a família.
Neste post apresentamos o Lago Negro em Gramado, um dos mais belos cartões postais dessa linda cidade do sul do Brasil. Continue lendo e saiba mais!
Conheça o Lago Negro em Gramado!
Se você gosta de passear e o turismo faz parte da sua vida, não pode deixar de visitar o Lago Negro em Gramado.
Vamos então tentar apresentar o que você poderá desfrutar nesse belíssimo ambiente da natureza.
Onde fica?
O Lago Negro faz parte da região central da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, possuindo um acesso fácil através de ruas asfaltadas de excelente qualidade.
Portanto, basta programar o GPS com “Lago Negro” e as indicações levarão você até lá sem qualquer dificuldade.
Outra opção é a utilização de táxi ou serviços de transporte, pagando pouco e sem o compromisso de dirigir. O local fica a menos de 3 quilômetros do centro da cidade.
Qual a história do Lago Negro em Gramado?
O local onde atualmente fica o Lago Negro chamava-se anteriormente de Vale do Bom Retiro e a propriedade pertencia à família Bier.
No ano de 1942 um incêndio de grandes proporções devastou uma grande quantidade de árvores.
Os moradores do local verificando que o fogo tomava proporções alarmantes, abriram uma passagem para que a água de uma vertente próxima inundasse o espaço evitando uma destruição ainda maior da natureza.
Dessa ação surgiu o Lago Negro em Gramado.
Diante da beleza do lago, importaram mudas de árvores da Floresta Negra na Alemanha e as plantaram no espaço que havia sido danificado pelo incêndio.
Como resultado o local se transformou em uma atração turística, onde milhares de pessoas anualmente visitam e se deliciam com a beleza da natureza.
O que fazer no Lago Negro?
O Lago Negro oferece espaço para atividades que agradam a todas as idades.
Dentre as inúmeras opções, aproveite para:
- passear de pedalinho ou caravela,
- fazer um piquenique,
- caminhar, correr ou pedalar pelas trilhas,
- visitar a gruta de Nossa Senhora,
- fazer um bom lanche,
- comprar artesanato local e presentes nas lojinhas,
- tomar um chimarrão.
Certamente você irá se deliciar e aproveitar esse belo ambiente que possui toda a infraestrutura e organização para receber milhares de visitantes.
No entanto, não esqueça de levar sua alegria e muita energia para explorar todos os espaços desse magnífico local.
Agora que você já conhece as dicas para aproveitar o Lago Negro em Gramado, saiba como escolher o melhor hotel no centro de Gramado!