fbpx
Gramado

3 cuidados para viajar durante a pandemia

Por 21 de agosto de 2020 Sem comentários
3 cuidados para viajar durante a pandemia

O segmento de turismo se estruturou e adotou medidas de prevenção e cuidados que possibilitam viajar durante a pandemia com segurança.

A orientação ainda é de evitar aglomerações e, para isso, os serviços de transportes e de hospedagem investiram em medidas de segurança para garantir maior proteção, conforto e satisfação aos seus hóspedes.

Neste post você vai conferir 3 dicas super úteis para quem deseja viajar e aproveitar bons momentos com maior segurança nesse período de pandemia. Confira!

Como viajar com segurança durante a pandemia?

O passeio só será gostoso e agradável quando tivermos a certeza de que estamos tomando todas as medidas de segurança. 

Por isso, ao programar uma viagem durante a pandemia, alguns pontos devem ser considerados e um deles é a escolha do destino.

Pesquise saber sobre as medidas preventivas adotadas pelo município e os protocolos de segurança que devem ser seguidos pelos: 

  • hotéis,
  • bares e similares, 
  • pontos turísticos abertos a visitação. 

Opte por lugares que ofereçam segurança para o morador e o visitante.

Depois disso é seguir algumas dicas e aproveitar o passeio.

Para viajar você precisa:

Opte por um meio de transporte seguro

Tão importante quanto conhecer as medidas e protocolos de segurança do destino que você deseja visitar é também considerar e escolher um meio de transporte seguro.

Apesar de a viagem ser mais demorada, o carro é o meio mais seguro, já que restringe de forma considerada aglomerações e contatos.

No entanto, para quem deseja viajar durante a pandemia de avião, a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil,  publicou novas medidas de segurança para serem seguidas pelas empresas aéreas e pelo passageiro.

As medidas envolvem procedimentos antes, durante e após a viagem e garantem uma maior segurança e conforto a todos os passageiros. 

Da mesma forma, as empresas de ônibus devem seguir um rigoroso protocolo de segurança para transportar passageiros. 

Use sempre máscara e álcool em gel

A máscara se tornou um acessório essencial na prevenção contra o coronavírus, por isso ela deve ser peça primordial dentro da sua mala e usada constantemente nas visitas às atrações turísticas, bares e hotéis. 

Embora dentro do protocolo de segurança a Vigilância Sanitária determine que todo ambiente com atendimento público deve obrigatoriamente deixar disponível álcool gel para uso, é indispensável portar o produto com você. 

Use-o sempre que sair de algum ambiente e não conseguir lavar as mãos. 

Não deixe de respeitar o distanciamento recomendado de no mínimo um metro e meio entre as pessoas.

Conte com os Hotéis Fioreze 

Além dos cuidados pessoais que o viajante precisa ter, todos os serviços prestados devem estar rigorosamente preparados para oferecer um serviço de qualidade, confortável e seguro. 

Tratando de hospedagem, é importante que o hóspede considere:

  • a higienização e limpeza do quarto,
  • as medidas de segurança em ambientes coletivos, como o distanciamento mínimo permitido e disponibilidade do álcool gel,
  • o cumprimento obrigatório das medidas de segurança da Vigilância Sanitária,
  • se o café da manhã é servido de forma segura, 
  • se o atendimento do hotel é responsável e profissional.

Nesse sentido, os Hotéis Fioreze estão devidamente adequados, cumprindo todos os protocolos de higienização para garantir maior segurança aos seus hóspedes. 

Além dos ambientes devidamente higienizados, toda a equipe de colaboradores está devidamente preparada para atender você de forma responsável e profissional, oferecendo um atendimento personalizado e uma experiência agradável e segura.

Agora que você conferiu 3 cuidados super importantes para viajar durante a pandemia, acesse nosso site e reserve um local aconchegante, acolhedor e seguro para se hospedar!

Deixe uma Resposta