fbpx
Gramado

5 razões para visitar a Rua Coberta de Gramado!

Por 6 de novembro de 2020 One Comment
5 razões para visitar a Rua Coberta de Gramado!

A Rua Coberta de Gramado é o principal ponto de encontro em Gramado, uma parada obrigatória para visitantes que buscam conforto, aconchego e experiências inesquecíveis na cidade. 

Ela encanta pela sua organização, beleza, decoração, flores e pela diversidade de opções de compra e gastronomia que oferece aos visitantes, além de abrigar diversos eventos durante o ano todo. 

É aconchegante e uma opção irresistível para quem deseja desfrutar de momentos deliciosos a qualquer hora, quer seja passeando a dois, curtindo a cidade em família ou se divertindo com amigos.

Neste post separamos 5 razões que fazem a Rua Coberta ser parada obrigatória e inesquecível para o visitante. Confira quais são elas!

Por que visitar a Rua Coberta de Gramado?

A Rua Coberta de Gramado tem seus privilégios: fica localizada no coração da cidade, não cobra visitação, está próxima de vários hotéis e é perto das principais atrações.

Ela reúne no seu interior bares, cafés, bistrôs e restaurantes que podem ser aproveitados a qualquer hora. 

Também possui lojas de produtos especiais da região, como malha, chocolates e outros, sendo uma excelente opção para compras de presentes. 

Durante todo o ano, ela abriga inúmeros eventos, entre eles estão:

  • programação especial de Páscoa,
  • atrações do Natal Luz,
  • shows culturais,
  • apresentações musicais,
  • desfiles de moda,
  • feiras,
  • exposição de orquídeas.

Além disso, a Rua Coberta de Gramado é ponto de interesse dos turistas porque:

Está próxima dos principais pontos turísticos

Por estar localizada na região central da cidade, a Rua Coberta fica próxima de muitas outras atrações.

Ao visitá-la, o turista também tem a oportunidade de conhecer outras atrações imperdíveis da cidade mais charmosa do Rio Grande do Sul.

Entre as atrações estão:

  • Palácio dos Festivais,
  • Igreja Matriz São Pedro,
  • Fonte do Amor Eterno,
  • Praça das Etnias,
  • Avenida Borges de Medeiros, shopping ao ar livre,
  • Rua Torta.

Local lindo

Praticamente são 100 metros de extensão protegidos por um telhado de policarbonato ricamente decorado com trepadeiras, que liga a principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, com a Rua Garibaldi.

Toda a sua extensão está sempre enfeitada com flores, sendo uma das atrações noturnas preferidas dos visitantes devido à riqueza da iluminação, decoração e gastronomia. 

Os restaurantes, bares e bistrôs locais mantêm mesas ao ar livre e no inverno, por exemplo, as cadeiras são decoradas com pelegos de ovelha e cobertores. 

Durante todo o ano, ela fica adornada de acordo com as estações climáticas e com os eventos que abriga, como Natal Luz e Páscoa.

Gastronomia incrível

Outro ponto forte e irresistível da Rua Coberta de Gramado é a sua gastronomia, que pode ser aproveitada durante todo o dia, no almoço e no jantar.

No aconchego do ambiente, o visitante pode experimentar pratos típicos da região, como o tradicional pato com molhos de ervas e purê de maçã, o tentador chocolate quente e o irresistível Apfelstrudel

Além disso, o turista ainda pode curtir:

  • um vinho da região,
  • uma cerveja artesanal.

Geralmente, nos finais de semana, tudo isso é acompanhado por uma boa música ao vivo no local, com apresentações de artistas regionais.

Ideal para a família toda

Por ser uma atração gratuita e pelo seu encanto, o local é ideal para famílias que estão conhecendo a cidade. 

Também oferece segurança, bem-estar e conforto para todas as idades. 

Em épocas sazonais como Natal e Páscoa, existem atrações especialmente voltadas para o público infantil, com show, teatros e musicais.

Dentro das atrações do Natal Luz, por exemplo, o local encanta muitas pessoas com a árvore cantante.

O local também é ponto de encontro nas festividades de final de ano.

Agora que você conheceu os encantos da Rua Coberta de Gramado, que tal continuar no nosso blog e conferir algumas dicas para encontrar o melhor hotel no centro da cidade?

Um comentário

Deixe uma Resposta