fbpx

A Serra Gaúcha é o destino para viagens durante o ano todo, mas é durante o inverno que ela ganha um charme especial. Devido ao visual e as temperaturas amenas, você se sente em um pedacinho da Europa.

A estação mais fria do ano acontece entre os meses de junho e setembro e é marcada pela umidade. É nesse período que as temperaturas podem ficar negativas, principalmente pela manhã e durante a noite. Além disso, têm dias que a neblina toma conta da cidade, deixando-a ainda mais fascinante e com cara de cenário de filme.

Durante o inverno, os termômetros oscilam de temperaturas negativas até em torno dos 15 graus e, devido ao vento, a sensação térmica está sempre mais baixa.

Afinal, neva no inverno em Gramado?

Sim! Não é frequente, mas acontece devido às condições climáticas com frio e umidade intensos. Nos últimos dias do mês de agosto, em 2013, nevou com uma das maiores intensidades registradas em quase 20 anos. Em 20 de agosto de 2020, os termômetros registraram -2ªC, moradores e turistas presenciaram esse momento mágico de ver a neve novamente

Os meses de junho e julho também são propícios para que isso ocorra, por isso, se o objetivo da viagem for registrar neve em Gramado, é importante estar preparado para enfrentar o frio com roupas e acessórios quentes e aproveitar ainda mais a sua viagem.

O que levar na mala?

Com temperaturas tão frias, é importante preparar e organizar bem a mala antes de viajar. Roupas térmicas são um dos itens imprescindíveis na mala.

A principal sugestão é apostar em looks de três camadas, para uma maior proteção contra o frio.

A roupa térmica, popularmente conhecida como “segunda pele”, irá ajudar a reter o calor corporal. A segunda camada conta com blusa de frio (geralmente blusas de tricot com gola alta), calça e meias quentinhas. Na última, acrescente um casaco, botas e, caso necessário, acessórios de inverno, como luvas, cachecol e touca.

Pense em roupas quentes e confortáveis e, uma dica é acompanhar e ficar de olho na previsão do tempo para conferir e ter uma ideia do quão frio estará no período de sua viagem.

Quem já visitou Gramado no inverno sabe como a cidade se transforma nessa época.

Já imaginou viver essa experiência europeia sem sair do Brasil?

 

A Família Fioreze te espera em Gramado!

Deixe uma Resposta