fbpx

Até chegar por aqui!

A nossa Rota do Sol está cada dia mais completa.

Temos as belezas de Cambará do Sul que ficam pelo caminho até Gramado, e muitos de nós já conhecem. Ser vizinho do maior conjunto de cânions da América Latina, é um presente para nós!

Cambará, apesar de bem pequena, conta com uma estrutura boa para receber os turistas, sem contar que aqui na Região das Hortênsias mesmo, temos diversas agências com opções para nos levar até lá e garantir um dia verdadeiramente inesquecível.

O Cânion Fortaleza, o Itaimbezinho, o Malacara são opções certas para os que procuram paisagens e memórias de tirar o fôlego.

Nessa mesma rota até aqui, podemos ter contato direto com as “tendas”. Nessas, que ficam à beira da estrada, a gente encontra todo tipo de artesanato, desde crochê até tapetes de couro feitos à mão. Têm também as linguiças, queijos coloniais e as bananas em cachos gigantes vindos direto das bananeiras dos quintais dessas famílias.

É uma experiência diferente, mas garanto que você não vai esquecer.

Desde novembro de 2021, a nossa estrada conta com mais uma atração, na altura de São Francisco de Paula: o Mátria, Parque de Flores.

Contando com uma paisagem de 10 hectares (e crescendo) e mais de 9 milhões de mudas de flores, o Parque trás uma vivência de contemplação e integração com a natureza.

O espaço conta com mais de 30 jardins, túneis verdes, balanços, espreguiçadeiras, adega subterrânea, espaço para apresentações artísticas, além de 5 opções gastronômicas espalhadas por todo o trajeto que é feito a pé.

Um dia por aqui rende fotos lindas e lembranças incríveis, sem contar que o parque em 90 dias já fez parte de vários pedidos de casamento (fica a dica).

 

É provável que nenhum adjetivo seja forte o suficiente para descrever o quanto essa experiência do parque é extraordinária. Então, se a gente puder te dar mais essa dica, o Mátria vale a parada!

Por Ana Stenert

Deixe uma Resposta