fbpx

Natal é uma celebração realizada no dia 25 de dezembro, certo? Não na cidade de Gramado.  Aqui em Gramado, é realizado o Natal Luz de Gramado, uma festa que reúne uma série de eventos com temática natalina, com duração de quase três meses!

Entre outubro e janeiro, cada pedacinho da cidade entra no clima festivo e vira parte de um mundo de magia que encanta seus visitantes.

O mundo mudou, e mais do que nunca o amor e a fé farão a diferença na reconstrução de sonhos e na retomada da esperança. É com esse espírito que a 36ª edição do Natal Luz de Gramado iluminará as ruas e praças da Cidade Mágica do Natal, de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Atrações

Nativitaten

Nativitaten é ternura do passado, valor do presente e esperança de um futuro melhor. Nativitaten, é comungar com as pessoas que amamos a vida e o amor. É relembrar os ensinamentos de Jesus, no desejo mais sincero de que cada coração transborde o que há de mais sublime em nós.

Um espetáculo encantado que vai conduzir a público por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção.

Grande Desfile de Natal

O espetáculo mais assistido de toda a história do Natal Luz, este ano promete grandes emoções para toda a família com muitas novidades, contando com muita dança, cores, brilho e luzes, sempre acompanhado de uma trilha sonora original e dos tradicionais personagens do imaginário natalino.

Na edição deste ano, o “Grande Desfile de Natal” trará ainda mais magia e encantamento aos seus espectadores, pois passará a se chamar “O Grande Desfile de Natal – A Magia de Noel”. O show será apresentado em dois momentos diferentes, sendo no primeiro momento a apresentação da história do nascimento do Menino Jesus e, em um segundo momento, será contada a história do Papai Noel desde o seu surgimento como São Nicolau, lá no princípio, até o Papai Noel nos dias de hoje.

Natalis – A criação

O espetáculo Natalis – A Criação está de volta e acontece no Lago Joaquina Rita Bier, com Sid Moreira narrando a história natalina.

No centro do Lago projeta-se a história da criação, de Jesus Cristo e da humanidade em um enredo que converge para uma mensagem de fé no divino e esperança de dias melhores. Além disso, um grupo de performáticos expõe com excelência uma série de coreografias de tirar o fôlego. A dança cumpre um propósito nessa conjuntura: traz a delicadeza dos movimentos sob a impulsão da sinfonia. É leve e radiante.

Reino de Natal

O Reino do Natal é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz de Gramado. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento, o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias.

No primeiro ambiente, o Jardim do Reino, você será recebido pelos alegres soldados e guardiões da muralha do Reino queenvolverão o público em um divertido e vibrante show de música, luz e efeitos.

Abertos os portões da muralha, você conhecerá, no segundo ambiente, o Vilarejo do Reino. Um super show de dança e muita alegria e uma mistura de etnias e costumes próprios deste povo conhecido mundialmente pelo carinho com todos os seus visitantes.

No terceiro ambiente, o Ateliê do Reino, é hora de você conhecer como tudo é preparado para esta data tão especial. Neste lugar mágico, os biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um divertido espetáculo acrobático de cor e movimento.

Agora, é hora de deixar o aconchego do vilarejo e partir para a grande aventura.

Para conhecer o lugar que guarda toda a magia do Natal, será preciso atravessar a Floresta do Reino. Nesta jornada você será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da mata que mostrarão o trajeto em mais um comovente show de luzes, efeitos e performances aéreas. Abertos os caminhos da floresta, você enfim chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá. É neste magnífico e reluzente show de luz e neve que você irá descobrir que lugar é este que se transformou aos poucos no genuíno Reino do Natal.

Outros dois ambientes completam ainda esta experiência única com exposição de Papais Noéis decorados por artistas plásticos, mostras das mais variadas expressões artísticas com temática natalina, fotos temáticas, souvenirs do Reino e o memorial do Natal Luz, que contará aos visitantes a história dos personagens e momentos mais marcantes da história do Natal Luz de Gramado.

Primeiro Milagre do Menino Jesus

O Primeiro Milagre do Menino Jesus é uma opereta fascinante e envolvente, que conta com a participação de cantores e músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, em um show cheio de fé, esperança e amor que marcam para sempre as pessoas que o assistem. É mais uma novidade do 36º Natal Luz de Gramado

Show de Acendimento

O tradicional show de acendimento das luzes da cidade está sendo ainda mais emocionante neste ano. Desta vez, o espetáculo conta com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado. Ao som de uma emocionante trilha sonora, você pode ver todos os dias as 20h o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz nas noites desta 36ª edição.

E aí, preparado para conhecer mais essa  atração?

Que tal ler conhecer o SkyGlass em Canela?

Hospede-se em Gramado nos Hotéis Fioreze e viva esta experiência!

Deixe uma Resposta