Não dá para negar: o frio é uma das principais atrações do inverno de Gramado. Entre os meses de maio e agosto, a cidade recebe milhares de visitantes que têm a oportunidade de ver neblina, geada, curtir o clima europeu e, com sorte, até ver a tão sonhada neve.
Com temperaturas tão baixas, muitas vezes na casa dos 5ºC, itens como toucas, luvas e cachecóis são indispensáveis para curtir a estação mais fria do ano com conforto. Mas nem todo mundo está acostumado com essas peças no dia-a-dia, o que pode ser um estresse na hora de arrumar a mala.
Além de ficar de olho nas previsões do tempo para o período da sua viagem, o jeito é descobrir como se proteger do frio durante o seu passeio. Confira seis dicas do que levar na mala para Gramado no inverno, que preparamos para você:
Meias de lã ou térmica 🧦
No frio, manter os pés aquecidos é fundamental, por isso, não esqueça de colocar na mala as meias de lã ou térmicas. Disponibilizadas em tecidos mais grossos e mais finos, elas podem ser utilizadas com diferentes tipos de calçados como botas, coturnos e tênis para manter os pés quentinhos durante os passeios em Gramado. Antes de pegar a estrada, teste suas meias de frio com os sapatos que pretende levar para a viagem. Ninguém quer uma bolha indesejada no meio do passeio, não é mesmo?
Calça térmica 👖
Produzidas com materiais sintéticos, o que garante maior conservação do calor corporal, as calças térmicas são ótima aliadas para passear no inverno de Gramado. Aqui, a dica é usar a calça térmica por baixo da sua calça de todo dia para não estragar o look. Ela vai ajudar a manter o corpo quentinho com conforto. Já em dias com temperaturas mais amenas, uma ótima opção são as leggings de lã.
Calçado fechado e confortável 🥾
Quem visita Gramado no inverno precisa estar preparado para geadas, dias cobertos de nevoeiro e muita umidade. Por isso, um conselho é trazer calçados fechados e confortáveis como botas de pelinho, sapatos à prova d’água ou com solado alto como os coturnos. Assim, além de manter os pés quentinhos, você evita entrar água no sapato nos dias de chuva.
Blusa térmica 👕
As chamadas “blusas segunda pele” ou térmicas são essenciais para curtir o friozinho de Gramado. Neste caso, escolha aquelas peludinhas ou flaneladas por dentro, ideais para os dias de frio mais intenso. Assim você não precisa ficar cheio de camadas para se manter aquecido. Para compor o restante do look: um casaco mais pesado, cachecol e luva.
Cachecol, touca e luvas 🧤🧣
Os acessórios de inverno são indispensáveis na hora de organizar a mala para uma viagem a Gramado. Então, use a abuse de cachecóis, toucas e luvas (de preferência de couro). Além de proteger o rosto, pescoço e mãos do vento frio, eles dão um toque de sofisticação aos figurinos da viagem.
Casaco mais longo 🧥
Um dos conselhos para não passar frio em Gramado, é colocar na mala algum casaco mais longo e grosso. Para manter o corpo aquecido, o ideal é optar por casacos de lã batida ou natural, casacos de lã ou até mesmo os famosos “casacos de nylon” forrados.
Com essas dicas e um bom chocolate quente, você está pronto para viver o inverno da Serra Gaúcha! Ah, e caso você tenha esquecido algum desses itens ou não conseguir comprar antes da viagem, você sabia que existem lojas em Gramado que alugam roupas para o frio? Isso mesmo, aqui é possível alugar peças e acessórios para espantar as baixas temperaturas e também diversificar o look da viagem.
Dica extra: escolha a Família Fioreze!
O frio precisa de conforto e a nossa família proporciona uma hospedagem aconchegante no inverno de Gramado. Nossas acomodações são quentinhas para recuperar as energias e a recepção por aqui é com o melhor chocolate quente da cidade, uma receita secreta passada de geração em geração que você só encontra em nossos hotéis!
Gostou? Faça sua reserva com a nossa equipe. Reservar agora!