fbpx

Gramado in Concert

O sétimo Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, ocorre entre os dias 03 e 10 de Julho, oferecendo atrações nacionais e internacionais.

Trata-se de uma intensa vivência musical através de apresentações de orquestras, bandas e grupos de câmara que transformam a cidade de Gramado num imenso palco de música erudita e popular. Além do propósito cultural e artístico, o evento também tem proposta pedagógica que oportuniza a jovens músicos de Gramado e de todo o Brasil, aulas de instrumento e práticas coletivas, conduzidas por renomados artistas brasileiros e estrangeiros.

Devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, nesta edição estas oficinas serão oferecidas de maneira virtual, contemplando 140 estudantes de cordas friccionadas e sopros que serão orientados por 14 renomados professores

Programação

Todas as apresentações serão no Auditório Hortênsia na Expogramado.

Programação inteiramente gratuita.

03/07/2021 (Sábado) 19:30

Cerimônia de Abertura com a Orquestra Sinfônica de Gramado

Sob a regência do Maestro Linus Lerner, diretor artístico do festival, a OSG apresentará obras sinfônicas de renomados compositores. O concerto contará com a participação especial de duas solistas, a pianista Olinda Allessandrini e a cantora Paolla Soneghetti, vencedora do III Concurso Jovens Solistas Gramado in Concert.

04/07/2021 (Domingo) 19:30

Caleidoscópio Musical com Olinda Allessandrini

Neste recital a pianista Olinda Allessandrini escolheu um repertório de compositores brasileiros e latino-americanos, onde as raízes musicais de diferentes povos transparecem através da sua música. Os países escolhidos são México, Argentina e Brasil.

05/07/2021 (Segunda-feira) 19:30

Do velho mundo aos encantos latinos

Neste concerto que abre a série “Música de Câmara”, a proposta é incluir várias peças solo ou em duo, partindo da tradição européia e complementando com o rico folclore musical dos países latinos. Ritmos contagiantes com nítida influência africana estarão convivendo com a tradição da música ocidental.

06/07/2021 (Terça-feira) 19:30

Vida e poesia: Música de todos os tempos!

Na programação desta noite, estarão reunidas a singeleza da música barroca, a nostálgica melodia eslava, o encanto da música cigana, os retalhos musicais típicos do início do século XX e a atmosfera romântica de Robert Schumann.

07/07/2021 (Quarta-feira) 19:30

Efemérides: Celebrações anos 21

Nesta noite teremos uma seleção de compositores nascidos ou falecidos em finais 21, em uma proposta interessante e enriquecedora. Estarão nesta escolha os seguintes compositores: Saint-Saens, Piazzolla, Bottesini, Vivaldi e Mozart.

08/07/2021 (Quinta-feira) 19:30

Caminhos da música: entre cordas e sopros

A música de câmara será a condutora neste passeio por diferentes paisagens musicais. Na escolha entre Cordas e Sopros, são priorizados os Sopros, seja em madeiras ou metais. Partindo da suavidade da flauta, o programa vai sendo enriquecido por diferentes timbres, e encerra com o empolgante quinteto de metais.

09/07/2021 (Sexta-feira) 19:30

Música séria ou divertida? Um convite à emoção!

Este programa abre com Beethoven e Villa-Lobos, em obras musicais de períodos contrastantes, carregadas de história e de emoção. Em seguida, propostas musicais divertidas, em que o bom humor aquece o palco!

10/07/2021 (Sábado) 19:30

Concerto de Encerramento com a Orquestra Sinfônica de Gramado

Sob a regência do Maestro Linus Lerner, diretor artístico do festival, a Orquestra Sinfônica de Gramado apresenta o Concerto de Encerramento. No repertório estarão obras eruditas de renomados compositores, algumas delas tendo a participação especial de professores do festival como solistas.

Confira pelo canal oficial do evento: https://m.youtube.com/channel/UCbDRIMhvL4OLIK-xgJ4PawA

Deixe uma Resposta